sexta-feira, 29 de julho de 2016

Resíduos Sólidos em Estabelecimentos de Higienização Automotiva

Xôo Ácaro! Higienização Automotiva - Limpeza de Estofados


RECENTE PESQUISA FEITA POR UNIVERSITÁRIOS DA USP SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS EM ESTABELECIMENTOS DEHIGIENIZAÇÃO AUTOMOTIVA E POSTOS DE GASOLINA MOSTROU A INEXISTÊNCIA DE INVESTIMENTO DAS EMPRESAS EM TECNOLOGIA QUE GARANTA A SUSTENTABILIDADE DO SETOR, ALÉM DA TOTAL NEGLIGÊNCIA NA CAPACITAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS.

O QUE INDICOU O RESULTADO DA PESQUISA?

OS RESULTADOS DAS ANALISES FEITAS ATRAVÉS DE ENSAIOS DE LIXIVIAÇÃO E SOLUBILIZAÇÃO MOSTRAM QUE OS RESÍDUOS REJEITADOS POR ESTAS EMPRESAS ERAM DO TIPO CLASSE I-PERIGOSOS. PORÉM SÃO CLASSIFICADOS COMO DO TIPO CLASSE II A - NÃO INERTES, PROVAVELMENTE POR CONTA DA DILUIÇÃO DOS RESÍDUOS EM ÁGUA.

LAVAGEM A SECO SE POPULARIZA

DESTA FORMA A LAVAGEM A SECO VEM GANHANDO MERCADO E AOS POUCO SE TORNANDO POPULAR. A DEMANDA É CRESCENTE, A MEDIDA QUE OS PRODUTOS EVOLUEM EM TECNOLOGIA E BARATEIAM SEUS CUSTOS, TANTO PELO DESENVOLVIMENTO AVANÇADO, QUANTO PELA PRODUÇÃO CRESCENTE. HOJE O CONSUMIDOR ESTÁ MAIS CONSCIENTE E PROCURANDO POR PRODUTOS SUSTENTÁVEIS. A LAVAGEM DE ESTOFADOS ESTÁ DEIXANDO DE SER UMA TÉCNICA DESCONHECIDA, PARA SE TORNAR UM SERVIÇO DESEJADO PELO MERCADO E CONHECIDO DO PÚBLICO CONSUMIDOR.

REDUZ CONSUMO DE ÁGUA E PRODUÇÃO DE RESÍDUOS

HIGIENIZAÇÃO AUTOMOTIVA A SECO REDUZIU O CONSUMO DE ÁGUA E A PRODUÇÃO DE RESÍDUOS PERIGOSOS. NÃO É A TÔA QUE CHAMAM A LAVAGEM A SECO DE LAVAGEM ECOLÓGICA, UMA VEZ QUE REDUZ O IMPACTO AMBIENTAL BAIXANDO EM 99,9% A EMISSÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS PERIGOSOS. UTILIZAM-SE APENAS 300ML DE ÁGUA NA LAVAGEM DE ESTOFADOS.

COMO HIGIENIZAR OS BANCOS DO VEÍCULO?

NA HIGIENIZAÇÃO AUTOMOTIVA, PARA QUE A LIMPEZA DE ESTOFADOS SEJA PROFUNDA É NECESSÁRIO REALIZAR O ENCHARCAMENTO E A ESCOVAÇÃO, ATÉ A PENETRAÇÃO DA SOLUÇÃO NO INTERIOR DO ESTOFADO DO BANCO. A REMOÇÃO DA SUJEIRA, JÁ DILUÍDA NA SOLUÇÃO DE LIMPEZA DE ESTOFADOS, É REALIZADA COM UMA MÁQUINA DO TIPO EXTRATORA PROFISSIONAL, QUE CONSEGUE SUGAR TODA A SOLUÇÃO DESPEJADA ATÉ ÀS PARTES MAIS PROFUNDAS DO ESTOFADO. OS PRODUTOS PARA HIGIENIZAÇÃO AUTOMOTIVA SÃO PRODUZIDOS PENSANDO NA QUEBRA DAS MOLÉCULAS DE SUJEIRA, PROPORCIONANDO TOTAL LIMPEZA. APLICADO DE FORMA CORRETA, A SOLUÇÃO PROMOVE A REMOÇÃO COMPLETA DA SUJEIRA.

PENETRAÇÃO DO AGENTE LIMPANTE

AO ENCHARCAR OS BANCOS COM A SOLUÇÃO PARA HIGIENIZAÇÃO DE ESTOFADOS, O LÍQUIDO PENETRA PROFUNDAMENTE NO ESTOFADO, ENQUANTO A SUPERFÍCIE É ESFREGADA COM UMA ESCOVINHA MACIA DE MÃO. AO PENETRAR PROFUNDAMENTE NO ESTOFADO A SOLUÇÃO DILUI A SUJEIRA, SOLTANDO E DISSOLVENDO AS PARTES DURAS E RESSECADAS, ASSIM COMO SUJEIRAS ANTIGAS E ENCARDIDAS NA TRAMA DO TECIDO.

ÁCAROS MORAM NOS ESTOFADOS

OS ÁCAROS VIVEM NAS FIBRAS DOS TECIDOS E ENCHIMENTOS SE ALIMENTAM DE RESTOS DA PELE DO CORPO HUMANO, DE SUJEIRAS E ATÉ MESMO DE OUTROS ÁCAROS MORTOS. AO ENTRAR EM CONTATO COM OS ÁCAROS, ESTA SOLUÇÃO ELIMINA COMPLETAMENTE A EXISTÊNCIA DESTES HÓSPEDES INDESEJADOS, MATANDO E REMOVENDO SEUS CORPOS, PROPORCIONANDO A LIMPEZA DE ESTOFADOS PROFUNDA QUE O ESTOFADO PRECISA PARA VOLTAR A TER SEU CHEIRO ORIGINAL, ASSIM COMO A MACIEZ DE SEU TECIDO E ENCHIMENTOS. POR ISSO, DE UMA A DUAS VEZES POR ANO DEVE-SE RECORRER A UMA EMPRESA PROFISSIONAL DE LIMPEZA DE ESTOFADOS, GARANTINDO A SAÚDE DE SUA FAMÍLIA.

A HIGIENIZAÇÃO AUTOMOTIVA NA XÔO ÁCARO! É REALIZADA EM 10 FASES

1) A SUJEIRA SUPERFICIAL É ASPIRADA.
2) O ESTOFADO É ENCHARCADO COM UMA SOLUÇÃO ÁGUA E PRODUTO DE LIMPEZA DE ESTOFADOS.
3) O ESTOFADO É ESFREGADO COM ESCOVA DE MÃO, ENQUANTO A SOLUÇÃO DE LIMPEZA DE ESTOFADOS PENETRA PROFUNDAMENTE, REMOVENDO SUJEIRAS ENTRANHADAS NO INTERIOR DO ESTOFADO.
4) A SOLUÇÃO DE LIMPEZA JUNTAMENTE COM A SUJEIRA SÃO EXTRAÍDOS PELA MÁQUINA EXTRATORA DE ALTA POTÊNCIA, NO PROCEDIMENTO DE SECAGEM DO ESTOFADO.
5) É FEITO NOVO ENCHARCAMENTO DO ESTOFADO COM A SOLUÇÃO DE LIMPEZA DE ESTOFADOS.
6) É REALIZADA NOVA ESFREGAÇÃO FOCADA NAS PARTES MAIS SUJAS DO ESTOFADO.
7) NOVAMENTE A SOLUÇÃO É EXTRAÍDA PELA MÁQUINA EXTRATORA SECANDO O ESTOFADO. AINDA SE PERCEBE SUJEIRA GROSSA SAINDO DO ESTOFADO NESTA FASE.
8) UM TERCEIRO ENCHARCAMENTO É REALIZADO PARA GARANTIR 100% DE REMOÇÃO DE SUJEIRAS, ODORES E ÁCAROS.
9) UMA TERCEIRA ESCOVAÇÃO É EXECUTADA EM DETALHES MAIS DIFÍCEIS, QUE MESMO APÓS A SEGUNDA LIMPEZA DE ESTOFADOS AINDA PERMANECEM.
10) UMA TERCEIRA E ÚLTIMA EXTRAÇÃO DA SOLUÇÃO COM A SUJEIRA DISSOLVIDA É FEITA COM A MÁQUINA EXTRATORA DE ALTA POTÊNCIA, DEIXANDO O ESTOFADO LIMPO E LIVRE DE ODORES, PORÉM LIGEIRAMENTE ÚMIDO.
APÓS A LIMPEZA DE ESTOFADOS, UM ESTOFADO DEMORA DE 3 A 4 HORAS PARA SECAR TOTALMENTE.